História do cPanel

O cPanel surgiu em 1996 como um gestor de servidores voltados para hospedagem de sites. Nos últimos anos superou todos os concorrentes e dominou o mercado de gestão de servidores de hospedagem. Portanto ele é hoje uma ferramenta que faz parte do modelo de negócio de muitas empresas de hosting.

Focado em servidores Linux, atualmente Red Hat e CentOS, ele facilita muito a vida do gestor, gerenciando todos os softwares instalados no servidor: Servidor Web, DNS, E-mails e Bancos de dados.


Aquisição pela Oakley Capital

Em 20 de agosto de 2018, foi anunciada a venda da cPanel para a Oakley Capital, seu CEO Nick Koston foi mantido no cargo. Com esta aquisição, muitos já esperavam mudanças nos preços do cPanel, porém ninguém esperava ser da forma que foi feito.

A Oakley Capital já havia comprado o Plesk em 2017 e a solução SolusVM, muito utilizada para virtualização, em 2018.


Preço do cPanel agora é baseado em número de contas.

O anúncio sobre mudanças de preço no cPanel, muda a forma com que cada licença instalada por servidor será cobrada. Até então, se licenciava o servidor inteiro, para ilimitados domínios, por um preço fixo. A diferença nos valores ocorria apenas entre Servidor Virtual (Cloud ou VPS) ou Servidor Dedicado.

Diante deste quadro, decidimos que a partir de 1 de setembro de 2019, haverá um ajuste de “pacotes/contas”, novo limite de contas em sua de revenda de hospedagem junto a PageHost, e haverá migração de acordo com o número de domínios existente em sua revenda. Portanto cada plano de Revenda de Hospedagem terá com um novo limite de contas pré-determinado e valores reajustados.

Pacotes já configurados não será possível excedê-lo automaticamente, será necessário migrar para um pacote superior, solicitando a migração via ticket ao suporte técnico.


Dicas para economizar.

1 – Remova a conta dos clientes inadimplentes. Antes, claro, faça um backup, caso eles queiram uma reativação futura e voltem a pagar pelo serviço.
2 – Quando um cliente atrasar a mensalidade, suspenda-o mais rapidamente, e crie uma política para remoção da conta após efetuar um backup seguro da mesma.
3 – Sugira aos clientes que possuem vários domínios a criarem uma única conta cPanel com vários domínios (domínios adicionais ou apontamentos). Claro que isto só vale para aqueles casos em que todos os domínios pertencem ao mesmo dono e ele é o gestor de todos eles.
4 – Remova contas inativas, de testes, backups e outras que julgar necessário a remoção.


Como sei a quantidade de contas que meu servidor possui?

Acesse o seu WHM e vá em Listar contas (ou List Accounts), o número total de contas cPanel será exibido nesta página.

Contas suspensas são consideradas na contagem de usuários?

Sim, são consideradas as contas ativas e suspensas ao número total de contas na licença cPanel. Sugerimos validar todas as suas contas e remover as contas suspensas. Uma opção para clientes inadimplentes é fazer um backup da conta do cliente em questão, e remova-la do WHM. Caso o cliente pague a mensalidade em atraso, você restaura o backup do mesmo.

Agora, confira em nosso site, como ficou a nova tabela de limite de contas e valores dos novos planos de revenda de hospedagem.

https://www.pagehost.com.br/revenda-de-hospedagem-linux/
Revenda Brasil
https://www.pagehost.com.br/revenda-hospedagem-servidor-no-brasil-30-dias-gratis/

Entendemos que reajustes de valores é sempre recebido como uma péssima notícia.

Nós da PageHost fizemos de tudo para conciliar um valor honesto e coerente ao existente hoje em sua revenda.

O custo de um servidor de hospedagem compartilhada vai além da licença cPanel, nele está incluso várias outras licenças e até mesmo o servidor em si no data center.

Contamos com sua compreensão, e comunique aos seus clientes sobre este reajuste, e se você vai repassar ou não.

Estamos estudando para disponibilizar outro painel administrativo, e comunicaremos assim que tivermos uma solução sobre o assunto.

Qualquer dúvida, abra um ticket que estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Equipe

PageHost.



Wednesday, August 14, 2019





« Voltar