Por que minha transmissão de vídeo fica caindo ou picotando?

Digamos que o plano contratado é de 1024 kbps, como exemplo.

Muitos clientes têm em mente que o bitrat de vídeo só envia imagens e não considera o áudio.

O erro mais comum é configura desta forma; ecoder 1024kbps para vídeo e 128kbps para o áudio, se somarmos os dois fica 1.152kbps, ou seja, acima do plano contratado.

Nós recomendamos que faça sua configuração de transmissão utilizando até 80% do plano; ex. 750kbps para vídeo e 96kbps em áudio.

No momento da sua transmissão, vai ocorrer picos no fluxo de dados tanto para baixo como normalmente para cima, e se estiver configurado exatamente em 1024kbps ou muito próximo a isto, vai travar ou ser desconectado do servidor.

Muito importante: Verifique também como está o processamento e memória do seu computador no momento da transmissão ao vivo.

 Abra a janela do gerenciador Windows segurando CTRL+SHIFT+ESC e visualize seu desempenho em memória e processador no momento que estiver transmitindo, como, por exemplo, na imagem abaixo, e monitore.

Se os processos estiverem consumindo muitos recursos, com picos acima de 90% isso não é bom, e muito provável que sua transmissão irá picotar e ficar descontando e tentando reconectar.

Outra questão é verificar a velocidade de upload de sua internet, é recomendado no mínimo 50 MB dedicado para uma boa transmissão.

Trabalhamos com planos de até 2048 kbps e servidores VPS exclusivos com IP dedicado, caso precise de fazer um upgrade entre em contato com nosso suporte verificando.

  • transmissão ao vivo, picotando, desconectando, caindo, reconetando
  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Artigos Relacionados

Requisitos do computador para uma boa transmissão ao vivo

Para uma boa estabilidade de transmissão ao vivo, sem picotes e queda de conexão, você precisa de...